Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Infraestrutura

Infraestrutura

Publicado: Sexta, 22 de Junho de 2018, 20h06 | Última atualização em Quarta, 11 de Julho de 2018, 13h48 | Acessos: 122

Inicialmente, as atividades do Curso de Licenciatura em Letras LIBRAS ocorrerão no espaço físico do Instituto Ciberespacial (ICIBE), uma vez que a construção do prédio, onde o curso será instalado, e a aquisição de equipamentos para os laboratórios (de multimídia e de fonética) estão em fase de finalização.

Dessa forma, o espaço físico do ICIBE disponível para o início das atividades do curso conta com salas de aula, com 70m2 cada, todas refrigeradas com ar condicionado e com data-shows, dimensionadas para 50 alunos em cada uma. Três destas salas são informatizadas e contam com internet banda larga, sendo uma delas com lousa digital.

O projeto do prédio, que sediará o curso de Licenciatura em Letras LIBRAS, possui, na planta baixa, duas salas de aulas para 50 alunos, uma sala de leitura e est

udo, dois gabinetes para dois professores cada, e dois laboratórios, sendo um de multimídia e outro de fonética. Na planta superior, há três salas de aulas para 50 alunos; a sala da coordenação do curso juntamente com a secretaria; a sala dos intérpretes de LIBRAS, uma sala para depósito, uma copa e quatro gabinetes para dois professores cada.

O planejamento dessa infraestrutura (construção de prédio e aquisição de equipamentos e materiais) foi possibilitado devido aos recursos do Programa Viver sem Limites do governo federal. De acordo com esse programa, também são previstas vagas para professores e técnicos, para atuarem na educação de surdos no ensino superior, essa iniciativa pretende diminuir as barreiras comunicacionais encontradas pelos surdos quando do ingresso no ensino superior, garantindo-lhes o direito de ter acesso tanto à informação quanto ao conhecimento na sua língua que é a LIBRAS, conforme o Decreto 5.626/2005.