Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Corpo Docente

Corpo Docente

Publicado: Sexta, 22 de Junho de 2018, 19h57 | Última atualização em Quinta, 23 de Agosto de 2018, 17h10 | Acessos: 279

FORMAÇÃO ACADÊMICA

CURRÍCULO LATTES/E-mail

Cláudia Solange Rossi Martins

Doutora em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar - SP (2013). Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Amazonas - UFAM ? AM (2006). Especialização em Libras pela FACIBRA (2015). Especialização em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade Adventista de São Paulo - UNASP (1999). Especialização em Supervisão Escolar pela Fundação Severino Sombra ? RJ (1991). Graduação em Pedagogia com habilitação para o magistério das séries iniciais do 1º grau, magistério das matérias pedagógicas do 2º grau, e ensino de educação religiosa para as escolas de 1º grau; habilitação em Administração Escolar do 1º e 2º graus e Supervisão Escolar de 1º e 2º graus - UNASP ? SP (1990). Tem atuado como docente em cursos de bacharelado com as disciplinas de metodologia da pesquisa científica e libras, e em cursos de licenciatura com disciplinas pedagógicas e em educação inclusiva. Endereço Residencial BR 316, km 11, nº 3528 - Bairro São João, Marituba - PA CEP 67.200-000 Phone: (91) 98260-8888 E-Mail claudia_martins492@hotmail.com.

Pâmela do Socorro da Silva Matos

Pâmela do Socorro da Silva Matos é Mestre em Educação pela Universidade do Estado do Pará (2014), sob a orientação do Dr. José Anchieta de Oliveira Bentes. Realizou Especialização na Faculdade Montenegro (2012), sobre a Temática ?A Família Frente á Surdez?. Possui Graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade Estadual vale do Acaraú (2009), Graduada em licenciatura em Letras-Libras pela Universidade Federal de Santa Catarina (2012). Apresenta formação complementar em proficiência para o ensino da LIBRAS-PROLIBRAS (2007) e Capacitação para novos Instrutores surdos pela Federação Nacional de Integração dos Surdos ? FENEIS (2008). Desenvolveu um trabalho voluntario como Presidente da Associação dos Surdos de Belém ? ASBEL (2008 -2010). Atuou como Técnica da Educação Bilingue para surdos no CRIE - Centro de Referência Inclusão Educacional Gabriel Lima Mendes, vinculado pela Secretária Municipal de Educação e cultura- SEMEC (2012 - 2014), Posteriormente sendo Professora Efetiva do Magistério Superior e Vice- Coordenadora do Colegiado Letras Libras - Português, na Universidade Federal do Amapá- UNIFAP (2014- 2017), e atuou no PARFOR como professora/formadora pela Universidade Federal Rural da Amazônia - UFRA e Universidade Federal do Pará-UFPA. Tem experiência na área de Educação,Linguistica e Inclusão Educacional, com ênfase em Processo de Ensino e Aprendizagem para Surdos^

Hilda Rosa Moraes de Freitas Rosário

Professora Adjunto I da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), lotada no Instituto Ciberespacial (ICIBE) e professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Segurança Pública (PPGSP-UFPA). Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Teoria e Pesquisa do Comportamento (2017). É Licenciada em Pedagogia pela Universidade do Estado do Pará (2004), Bacharel em Psicologia pela Universidade Federal do Pará (2009) e Psicóloga pela Universidade Federal do Pará (2012) com Especialização em Gestão e Docência na Educação Superior, pela Universidade da Amazônia (2007) e Mestrado em Teoria e Pesquisa do Comportamento pelo Núcleo de Teoria e Pesquisa do Comportamento, da Universidade Federal do Pará (2009). Tem experiência nas áreas de Educação Especial e Inclusiva, Psicologia da Educação e do Desenvolvimento, atuando principalmente nos seguintes temas: interação familiar, intervenção com famílias de pessoas em condição de deficiência, atividades assistidas por animais, pesquisa qualitativa.

Ana Cleide Guimbal de Aquino

Doutora em Linguística e Língua Portuguesa (2014) pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara (UNESP/FCLAr), na linha de pesquisa Estrutura, organização e funcionamento discursivos e textuais, sob orientação da Professora Dra. Renata Marchezan (UNESP/FCLAr) e co-orientação do Professor Dr. Henrique Silvestre Soares (UFAC), com estágio na Queen Mary, University of London (QMUL) sob orientação do Professor Dr. Galin Tihanov, com bolsa PDSE/CAPES. Possui Mestrado em Linguística pela Universidade Federal do Pará (UFPA, 2009), Especialização em Literatura e suas interfaces pela Universidade do Estado do Pará (UEPA, 2004), graduação em Letras Licenciatura (Língua Portuguesa, 2001 e Língua Inglesa, 2004) pela Universidade Federal do Pará. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Letras/Linguística, atuando principalmente nos seguintes temas: discurso literário, Bruno de Menezes, literatura amazônica, dialogismo e gênero do discurso. Professora Classe III da Secretaria Estadual de Educação do Estado do Pará (SEDUC/PA), desenvolveu projetos voltados para o uso do Jornal em sala de aula e O uso da literatura e da música, cujo um dos projetos desenvolvidos denominou-se "Encontro lítero-musical", durante dois anos consecutivos. Desenvolveu projeto na Sala de Leitura (Biblioteca) intitulado "Espaço pedagógico para desenvolver a reflexão e a criticidade/ação na formação do cidadão". Professora Adjunto I do Curso de Letras, habilitação Língua Inglesa, na Universidade da Amazônia (UNAMA). Professora Colaboradora do Curso de Pós-Graduação em Língua Portuguesa: Leitura e Produção de texto, na Faculdade Integrada Brasil Amazônia. Professora Colaboradora do Parfor/Letras, na Universidade Federal do Pará. Professora Colaboradora do Parfor/Letras, na Universidade do Estado do Pará. É pesquisadora do SLOVO - Grupo de Estudos do Discurso, vinculado à UNESP/FCLAr. Atualmente é Professora Efetiva do Magistério Superior na Universidade Federal Rural da Amazônia, no curso de Letras-Libras, área Linguística, no campus Belém.